segunda-feira, 7 de março de 2016

Análise: Remake - Pokémon HeartGold/SoulSilver Version


Pokémon Gold e Silver versions para Gameboy Color foram dois jogos que em minha opinião, são muito bons, porém hoje vou falar das versões HeartGold/Soul Silver, comparar com as originais e ver se valeu a pena o remake, e se vale a pena jogar novamente, caso já tenha jogado o original. (Clique em "Mais informações")




Novos Recursos

Agora as conexões sem fio do Nintendo-Wi-Fi e outros recursos do DS faz o jogo ser melhor aproveitado, Batalhas online e transferência de Pokémons entre versões, e agora temos as Apricorns, frutas que podem ser coletadas e transformadas em Pokébolas depois de um dia no relógio do DS. O Primeiro Pokémon de sua equipe te acompanha fora da Pokébola quando você está andando, e o sistema das Running Shoes é o mais prático de todos os jogos do Pokémon: Você não precisa segurar B para correr, você pode escolher para o personagem correr ou não. Sistema que deveria ter sido transmitido para as versões seguintes, ou ao menos, modificado para elas.

Depois de terminar a liga pokémon que pode demorar até mais de 30 horas (dependendo da habilidade do jogador), também é possível explorar a região de Kanto (a região da primeira geração de jogos da série) e enfrentar seus líderes de ginásio e participar da Liga, sem falar que se pode enfrentar Red, o protagonista que você representa em Pokémon Red e Blue/Fire Red Leaf Green. Também é possível obter mais de 15 Pokémons lendários durante o jogos, das quatro primeiras gerações da série, graças á diversos eventos interligando outras regiões. O jogo também soube aproveitar muito bem os recursos de duas telas do DS, eu diria que o melhor nessa categoria.

No jogo também foi adicionado um Mini-game chamado PokéWalker, com ele você transfere o número de passos que seu Pokémon deu fora da Pokébola e transfere em experiencia (se eu soubesse disso meus Pokémons estariam em nível 100 antes do quarto ginásio...), de certa forma não muito justo, mas é uma bela experiencia extra.

Gráficos

Obviamente o jogo tinha que ter melhoras nos gráficos consideráveis, e teve suas mudanças á altura. Os mesmos gráficos simpáticos e bem coloridos do Pokémon Diamond/Pearl foram adotados, e ficaram com menus mais charmosos e bem-feitos.

Conclusão
Sabe aquele ditado: "Se melhorar estraga"? Bem, isso não caiu bem para Pokémon HG/SS. O jogo fez bonito com as novas ferramentas do DS e continua muito divertido, e nem muito fácil, nem muito difícil, adéquo para novatos e veteranos no gênero.
Nota: 9,0 - Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário