segunda-feira, 11 de abril de 2016

Discussão: Por que Kingdom Hearts é tão mal-falado?

De alguma forma, que não consigo entender, parece que as pessoas não querem entender o lado do jogo e, tem de certa forma, receio de jogar. Bem, entendo seus motivos, mas devo dizer, a maioria são fúteis, mas também óbvios. Só de eu dizer que o jogo nasceu de uma parceria da Square Enix com a Disney, você já deve imaginar, não é?

Lembrando: Claro, muitos críticos dão boas notas, mas estou falando do público em geral, e alguns poucos "jurados".

Muitos podem até discordar, mas é verdade. Existe um certo receio do jogo vindo das pessoas, elas não tem vontade nem de, dar uma chance á franquia. Já falei com diversas pessoas sobre os jogos e quase sempre ouço a mesma conversa: "Nunca joguei, mas não tenho o jogo em meus planos". Falando de uma forma pacifica, mas claro, eles nem sempre são tão "educados" quanto á isso. 

Fulano: "Eu não quero jogar isso..."
Eu: "Por que não?"
Fulano: "Porque é da Disney..."


Claro, devo dizer: Existem muitas pessoas que levam essa parte na maior tranquilidade ou até mesmo, na "brincadeira". Mas é aquilo que o povo tem: "Nunca joguei isso, nem quero jogar!". Muitas vezes a pessoa acaba gostando quando finalmente, joga. Claro, existem suas diferenças, eu por exemplo não tinha nada a dizer sobre Batman V.S Superman de início, mas depois de ver soube que: Eu realmente não gostei daquilo, falando de forma pacífica (e escapulindo um pouco do assunto).

Depois de dizer os motivos agora tenho de apontar algumas coisas que essas pessoas nem perceberam dos jogos, se concentrando muito na parte "infantil" dos jogos:
  • Tem ótimos gráficos pela parceria com a Square Enix;
  • Tem uma jogabilidade simples e muito, muito bem aplicada;
  • No fundo tem uma história própria e única, e que apesar de complicada, é muito boa;
  • Tem ótimas trilhas sonoras;
  • Os designs dos personagens próprios do jogo são impecáveis.
Resumindo: A franquia é sim boa, porém, não deram uma chance á ela. E não me venha com "Os únicos que eu joguei são ruins!", porque é bem difícil não gostar no mínimo um pouco de cada jogo da série, pois nenhum deles teve uma falha grave, todos se manterão num nível mediano ao menos, sem falar dos que excederam esse total, como Kingdom Hearts: Birth by sleep.
Influência da Square Enix na franquia:
A Square Enix, conhecida pela renomada franquia Final Fantasy, por praticamente ser o "padrinho" do RPG nos vídeo-games, trouxe junto consigo seus lindos gráficos, músicas, jogabilidade e alguns personagens, também.

Os personagens da Square Enix vieram todos; ou quase todos de Final Fantasy, em especial, Final Fantasy VII, o jogo mais bem criticado e famoso da franquia. Não consigo me lembrar de todos agora, mas, Cloud, Zack, Yuffie, Aeris, entre outros diversos personagens já tiveram suas aparições. Ou seja: Se você é fã de Final Fantasy, ou simplesmente gosta, já é outro motivo para se jogar Kingdom Hearts.
Influência da Disney na franquia:
A Disney é uma empresa GIGANTE, e sempre se expandindo, lógico, ela também iria entrar no mundo dos jogos, mas isso é obvio, até porque, temos sua presença deis do SNES, com Aladdin, um jogo por sinal, muito bom. Mas como isso afeta o Kingdom Hearts? É muito óbvio. A Disney tem recursos para fazer quase tudo neste mundo, principalmente financeiramente. Então em termos de divulgação, "está garantido". Mas e no jogo em si?

A história apesar de incluir personagens da Disney, e você ter de resolver vários dilemas com suas histórias, a Disney não se meteu muito na história principal. Para os gráficos, a Disney, que tem também uma fama pelos seus, não poderia trazer algo diferente se não mais melhorias nos gráficos, principalmente nos efeitos gráficos como das magias. Algumas músicas também trazidas pela Disney foram boas para o jogo e, alguns de seus personagens ficaram "icônicos" pelo gosto do público por eles, como o "King Mickey".

Conclusão:
Não quero que todos amem a franquia, até porque, por questões de gosto isso é impossível. Mas, quero que lhe deem uma chance, diferente do que a maioria faz. 

Bem, por aqui encerro esta postagem. Espero que todos tenham gostado e que, alguns tenham mudado sua opinião pela franquia refletindo sobre os fatos que trouxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário