segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Comentário: Black Rock Shooter (PSP)


 

Até agora não entendi por que diabos esse jogo (e anime) se concretizou. Sério, eu faço um clipe com animação estilo anime e do nada vira um fuckin anime e jogo? Isso que é o capitalismo. Mas enfim, cá estamos e eu finalmente, depois de dez anos posso falar de um jogo que todos já falaram faz tempo. Mas... Tudo bem, né? Lembrando, substituí o termo "análise" por "comentário" no título das postagens, achei talvez mais... Apropriado? Bem, sem mais delongas, vejamos o que deu essa jogatina.







Por onde eu começo? Ah sim, vamos começar pelos gráficos.

Os gráficos até ficaram bem feitos, e a reprodução principalmente facial da maioria dos personagens ficou boa. Porém, é possível se deparar bastante com repetições cansativas dos cenários dentro de fases, fazendo dos gráficos algo meio "Meh", mas não são totalmente dispensáveis em muitos quesitos. 

E a história? Bem a história...

O jogo é diferente daquela histórinha do anime e pra mim talvez até um pouco melhor, porém, o jogo é muito curto para desenvolver algo muito eficiente para o tipo de história usada no jogo, o que a torna repetitiva e mal administrada. Porém não posso dizer que não teve no fundo algum trabalho bom. E na realidade, se feita dela um anime (e se bem feito, com algumas recauchutadas) poderia render ouro.

E a jogabilidade?

O Action-RPG tem o sistema para encontrar monstros similar ao Chrono Trigger com a diferença de que eles vão atrás de você. Fora isso é uma jogabilidade bem tipica de rpg 3D, alguns baús escondidos e monstros especiais que dão drops especiais fugindo de você. contam com itens de recuperação entre outros recursos clássicos.

Porém as batalhas tem seu lado bom.

Digamos que elas não são o tipo de batalha chata em nenhuma hipótese. Diferente de jogos como os da série Pokémon ou Final Fantasy, as batalhas são bem dinâmicas e nada complexas, fazendo com que mesmo batalhas inesperadas não sejam coisas desagradáveis, muito menos entediantes. (diferente dos outros jogos citados acima) As batalhas com boss são bem feitas e não tenho nada para reclamar com nenhuma na realidade. Esse estilo que mistura "magias" com os tiros e visão em terceira pessoa muitas vezes usados em FPS foram muito bem colocados. E as batalhas também não são muito longas, o que ajuda a torná-las mais agradáveis, até porque, elas são bem frequentes.

A trilha sonora não tem nada muito memorável, mas sou suspeito em dizer, pois não lembro de nenhuma música do jogo. Brincadeiras à parte, a trilha sonora é de certa forma um pouco entediante.

Um destaque aos designs dos personagens, que ficaram bem criativos.

Conclusão:

O jogo até pode ser divertido, mas tem várias falhas presentes, e não deixa de ser meramente mediano, porém, é um jogo que não se enjoa facilmente.

E por aqui finalizo a postagem, e aliás, feliz Halloween, he! (Engraçado, eu postei isso na meia-noite em ponto, então está atrasado) e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário