quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Espadas lendárias dos RPG's #2

Estou de volta com esse quadro, dessa vez vou trazer três espadas (a última postagem ficou meio pobre) e vou começar a falar das que fictícias também, pois na anterior só usei reais. Bem, então comecemos.



Master Sword
Com certeza a arma mais marcante da série The Legend of Zelda, a Master Sword teve sua primeira aparição em A Link to the Past e depois não parou de aparecer na série, a espada já teve diversos passados e destinos, além de sentidos, mas em todos é vista como uma espada sagrada que apenas o "Tal guerreiro com título que muda a cada jogo" a use para derrotar o mal, em Skyward Sword, a espada também tem dentro de si Fi, um espírito do wi-fi inteligente de formato humanoide que auxilia Link. Apesar de tudo isso, sua aparição mais icônica foi no maravilhoso jogo The Legend of Zelda - Ocarina of Time, onde apenas o herói do tempo pode usá-la. Mas, apesar de ser lendária, em Ocarina of Time, a Biggoron Sword apesar de mais delicada é mais potente que a Master Sword.
Em outros jogos, como Phantom Hourglass do NintendoDS, a espada assumiu o nome de Phantom Sword, tendo poderes e passado diferentes, o que acontece muitas vezes principalmente nos jogos que mais fogem da história repetitiva da série.

DragonSlayer
Uma espada feita no Dungeons & Dragons, o famoso e clássico RPG de mesa, a espada era feita especificamente para matar dragões (O nome da espada é "matadora de dragão" e não, vai servir pra cortar tijolo). A espada era tinha como sua característica ser bem grande, e pesar mais que o usuário, provavelmente inspirada nas espadas para atacar cavalarias do passado que eram bem grandes, provavelmente inspiração para boa parte das espadas de tamanho exagerado de jogos, filmes, HQ's, entre outros.

Joyeuse
Daí você me pergunta, em que RPG isso aparece? Pois é, essa é uma exceção, não faz parte de nenhum RPG, pelo menos nenhum que eu tenha encontrado, fora uma aparição como uma arma comum em Final Fantasy XI (Final Fantasy já teve praticamente todas as armas existentes em lendas e mitos, não era uma surpresa para mim que também a tivesse). Bem, mas temos ela em Castlevania. Originalmente, a espada Joyeuse (que significa "Jóiosa"), era a espada do rei Carlos Magno que mudava de cor 30 vezes ao dia e tinha uma luz que ofuscava o sol. Em Castlevania, é tida como uma arma bonita e poderosa, como em todas as versões, ela tem como sua característica principal seu brilho. Mas digo, suas aparições nos jogos são bem vagas, e talvez não fosse muito necessário inclui-la em nossa lista.

E por aqui encerramos, até a próxima postagem, See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário