terça-feira, 25 de outubro de 2016

Top 5 - Melhores RPG's do Super Nintendo!

Nah! Nunca pensei que ter uma ideia para uma postagem em um site de rpg's fosse ser mais difícil que qualquer outra coisa. Não é específico o bastante para eu sair mandando notícias e nem muito aberto para que eu poste sobre coisas variadas. Então, estamos onde começamos mais uma vez; nos tops. Não estou dizendo que esse site é top, é claro, pois seria uma loróta. Mas, meh, achei legal falar sobre isso porque de alguma forma os jogos a seguir me marcaram de alguma forma, e não foram só mais alguns jogos que me droparam da vida. Apresento à vocês, o Top 5 - Melhores RPG's do Super Nintendo! (depois da quebra) Vale ressaltar que, não vou colocar jogos da mesma franquia, para ter mais variedade, quando me referir a uma franquia, vou falar de seu melhor título do Super Nintendo. Sem falar que muitas dessas decisões ficaram por pessoais, já que a disputa muitas vezes e trazia escolhas difíceis. Quanto aos quadros do blog, vou tentar retomá-los logo, mas posso passar por diversos perrengues, e acho que o meu canal, inclusive os vídeos do Mother 3 podem demorar MUITO pra serem continuados.


5 - Super Mario RPG
Nada de incomum aqui. Apenas uma espada falante do mau se finca no castelo e a princesa é raptada. Coisa diária no Reino dos Cogumelos, não é mesmo? Mario e Luigi viraram uma dupla de comediantes e agora vão salvá-la. Não que eu não goste de algumas risadas. Na época, alguém imaginar que Super Mario seria mais uma a embarcar nos RPG's seria a mesma coisa que achar que eu sou famoso. Porém, para nossa alegria, estavam todos errados. O jogo é bem dinâmico e divertido, e leva aquela trilha sonora em muitas partes herdada de Super Mario, ou seja, muitas são boas, e o legal das batalhas é que a estratégia e o "forçar o cérebro" é deixado de lado e você se guia pelas habilidades para desviar dos ataques inimigos e atacar, diferente dos rpg's tradicionais onde você cria seu personagem e o fortalece para que ele mesmo o faça em combate.
4 - Final Fantasy III

Pesquise: "Final Fantasy III wallpaper hd" e essa é a única imagem decente e com nexo que irá aparecer.
Tornando-se mais flexível às jobs, era captada a mensagem pela Square Enix de que você escolher algo no começo do jogo que pode decidir tudo e se arrepender é algo muito frequente, então neste jogo é possível você escolher a job do seu personagem pelo resto do jogo, é claro, ao preço do nível de job. Basicamente você precisa treinar até ficar com bolhas nas mãos para se igualar à seu poder antes da mudança de jobs. Ou, pode ficar com a job inicial, Freelancer, mas ela não tem nada de especial e é mais fraca. A trilha sonora da série é muito repetida mas boa. Em muitas vezes não espetacular, mas boa. Este é o caso. As batalhas tem o sistema tradicional simples e bem feito, com diversas evoluções em diversas áreas, Final Fantasy no começo tinha também diversas repetições canonicas, principalmente os fuckin cristais que vivem reaparecendo. Mas o jogo é bom, e leva um mundo aberto à explorações e diversas variedades de transporte.
3 - Chrono Trigger
Eu amo vocês, pessoal das fan arts!
De longe uma das melhores histórias que já vi em RPG's, sistema de batalhas inovador e agora as batalhas não são aleatórias; Elas acontecem quando você bate de cara com o inimigo, eles não surgem do nada que nem o voodoo do Final Fantasy. A experiência aqui se dá pelos seus feitos em combate, o que falicita bastante os ups. E com certeza é um jogo onde você pode escolher muito do que você vai fazer, e não ser obrigado a seguir à risca tudo que a história propõe.
2 - Dragon Quest III
Akira Toryiama e suas orelhas de abano. Vai entender!
Com certeza se tem algum jogo que não perdoa novato, este é DQ3. Sinceramente, se você não treinar, vai morrer com os primeiros monstros da primeira dungeon muito facilmente! Mas! Claro que sem desafio não há diversão, e todas as maneiras diversão é algo que esse jogo também está lotado. Além da história e trilha sonora esplendidas, os sistemas de jogo eram simples mas bem feitos e com certeza o jogo era forçava seu cérebro a trabalhar, para muitos, pela primeira vez na vida. Ah, e o jogo tinha certos momentos não muito "apropriados para menores de 12 anos", e talvez isso explique o porquê das muitas fan arts com intuito erótico focado nas personagens da trama. Se quiser uma amostra, pesquise por fan arts do jogo no Google Imagens sem o Safe Search. Não haverá nada casto, já de aviso.
1 - Earthbound
Se me perguntar, essa art ficou muito kawaii! :3
Impossível negar minha posição pessoal quanto à este jogo, sinceramente, está para mim, até a frente de Ocarina of Time quando o assunto é causar emoção. Impossível não tremer diante de Gyigas, qualquer marmanjo que entenda o que está acontecendo na história com certeza deve se borrar todo nisso, e mesmo com os spoilers diversos que recebi, não se tornou menos dramático, sem falar que este com certeza apesar de ser o principal, não é o único momento do tipo, e muitas outras coisas no jogo nos fazem pensar, sinceramente o jogo passa ideias complexas. Sem falar da história e sistemas de jogo fantásticos, sem comentários à trilha sonora. Essa merece música!
Eu não aguento, eu sempre coloco essa música quando falo do jogo, ela é incrível!

E por aqui me despeço, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário